Dicas

Dicas gerais sobre grama, paisagismo e jardinagem

Grama São Carlos

Grama São Carlos x Grama São Carlos Plus

Por: Robert Pardim
Classificação: 5

Este conteúdo tem como objetivo listar as principais diferenças entre a grama são carlos e a grama são carlos plus. Apesar de se tratar da mesma grama, muitos clientes ainda confundem suas características e se mantém na dúvida em relação a qual delas escolher em seus respectivos locais de implantação.

Primeiramente vamos falar sobre a principal característica contida em ambas. Tanto uma quanto a outra são utilizadas em locais com pouca iluminação, sendo as melhores opções de grama para sombra ou grama resistente a sombra, como queira chamar. A respeito da grama são carlos convencional, já sabemos que a mesma desempenha um papel fundamental no solo a qual será transplantada, pois oferece-lhe durante a fase de fermentação, nutrientes que por ventura possam estar em falta.

grama são carlos

Antes de mencionar a fundo quais são os fatores que devem ser levados em consideração até a escolha. Não podemos confundir neste contexto outra espécie distinta de grama conhecida popularmente como grama são carlinho. A grama são carlinho não abdica das mesmas características da grama são carlos ou da são carlos plus, pois se trata de uma grama nativa não cultivada em viveiro.

Por ser geneticamente modificada, a grama são carlos plus tem como principal vantagem, uma melhor resistência a pisoteio na sombra. Fato justificado pela presença de maior concentração de raízes em sua composição química. A aparência de suas folhas também sofre alteração, com sua pigmentação puxando levemente para o verde mais claro. A nível de corte, os tapetes de grama são carlos plus obtém um melhor aproveitamento da metragem, tendo um índice de quebra baixíssimo.

grama são carlos plus

Abaixo listamos algumas perguntas que devem ser respondidas com base nas necessidades de cada cliente a fim de tirarem suas próprias conclusões. Caso sua dúvida não esteja presente, utilize o formulário de comentários no fim deste conteúdo e fique a vontade para perguntar. Nossa equipe de Help Desk irá te atender o mais breve possível.

  • Meu terreno sombreado sofrerá com pisoteio intenso frequente, qual tipo de grama devo utilizar?
  • R: Neste caso, a melhor opção será a grama são carlos plus.

  • Não necessito que a grama resista a pisoteio. Porém meu solo é infértil, pobre de nutrientes e têm dificuldades no desenvolvimento, qual tipo de grama devo utilizar?
  • R: Neste caso, a melhor opção será a grama são carlos convencional.

  • Meu solo é infértil, porém necessito que o mesmo resista a pisoteio intenso frequente, qual tipo de grama devo utilizar?
  • R: Neste caso, sugerimos fortemente que se inicie um trabalho de revitalização do solo antes do plantio da grama, em caso de dúvidas consulte um especialista da área.

  • Preciso de uma grama esteticamente satisfatória, será para um jardim residencial e servirá como complemento paisagístico, qual grama utilizar?
  • R: Neste caso, ambas irão atender suas necessidades. E se a área não for muito sombreada, incluiria também como opção, a grama esmeralda.

  • Para locais onde a luminosidade é quase nula, existe a possibilidade de plantar uma delas e sobreviverem?
  • R: A luminosidade é o que mantém a grama viva, pois toda entrada de oxigênio é feita através da fotossíntese. Sem luz, não há grama que resista. Neste caso, não recomendaria grama natural e sim grama sintética.

Gostou desse artigo? compartilhe agora!

Deixe seu comentário!

        Comentários (5)

        Preciso de 500 mº de grama São Carlos plus,qual valor do frete para Joanopolis CEP 12.980-000, e o valor do m² dessa grama?

        Qual grama utilizar, se metade do meu gramado tem sol o dia todo e a outra metade coberta por sombra de um prédio o dia todo?

        Olá, vou plantar a são carlos. Mas meu solo é muito infértil. Como devo preparar o solo para plantio? Que tipo de minerais usar? Afofar a terra, Terra preta ou outra cor? Com mistura de areia? Aguardo resposta. Fernanda Abreu

        Bom dia.Tenho um terreno sombreado, emdeclive com taludes e sofre pisoteio de caes.Qua tipo de grama me su gerem para plantar.Ja tive o terreno gramado com o tipo Sao Carlos mas o sombreamnto aumentou devido ao crescimento das arvores e a grama foi sumindo.Desde ja Obrigado

        Parabéns pelo site.Muito objetivo e intuitivo. Saudações!